No dia-a-dia da vida, uma palavra, um gesto, um desejo que se pretende expressar... com tudo para todos...
29/12/11
ANO VELHO... ANO NOVO...
12/12/11
Um tempo de Natal...
27/11/11
PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE
O FADO é Património Imaterial da Humanidade, segundo a decisão hoje tomada no VI Comité Intergovernamental da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura - UNESCO), reunido em Bali, na Indonésia.
17/11/11
Viva o Dia internacional do Homem !!!
É por estas e por outras razões que no dia 01 de DEZEMBRO de cada ano passará a comemorar-se o:
DIA INTERNACIONAL DO HOMEM.
- A tortura de ter de usar fato e gravata no Verão ;
- O suplício de fazer a barba todos os dias;
- O desespero das cuecas apertadas;
- A loucura que é fingir indiferença diante de uma mulher sem soutien;
- A loucura de resistir olhar para umas belas pernas com uma mini-saia;
- Ir à praia com a sua mulher e resistir olhar para aquele mulherão que está deitada ao lado
- Viver sob o permanente risco de ter de andar à porrada com outro homem;
- Vigiar o grelhador no churrasco ao fim de semana, enquanto todos se divertem;
- Ter sempre de resolver os problemas do carro;
- Ter de reparar na roupa nova dela;
- Ter de reparar que ela mudou de perfume;
- Ter de reparar que ela mudou a tinta do cabelo de Imedia 713 para 731 loiro/bege;
- Ter de reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja só 1cm;
- Ter de jamais reparar que ela está com um pouco de celulite;
- Ter de jamais dizer que ela engordou, mesmo que seja a pura verdade;
- Desviar os olhos do decote da secretária, que se faz distraída e deixa a blusa desabotoada até ao umbigo ;
- Ter a obrigação de ser um atleta sexual;
- Ter a suspeita de que ela, com todos aqueles suspiros e gemidos, só está a tentar incentivar-nos;
- Ouvir um NÃO, virar para o lado conformado e dormir, apesar da vontade de partir o quarto todo e fazer um escândalo ;
- Ter de ouvi-la dizer que está sem roupa, quando o problema é onde colocar novos armários para guardar mais roupa;
- Ter de almoçar aos domingos na casa dos sogros, discutir política com aquele velho reaça, tratar bem os sobrinhos, controlar-se para não olhar para o decote da irmã dela e não arrear um arraial de porrada ao irmão dela, sacana do caraças que vem sempre pedir dinheiro emprestado.
Depois Elas ainda acham que é fácil, só porque NÓS NÃO TEMOS O PERÍODO!
Mande um mail para todos os seus amigos, pois eles merecem... e a todas as suas amigas... especialmente àquelas que v/ ache terem poder de encaixe...
....ALTOOOOOOOOOO AÍÍÍÍÍ...
28/09/11
LITERATURA INFANTIL
Para ampliar... clique! |
12/09/11
TERROR EM NOVA IORQUE
24/08/11
AO CORRER DA PENA
09/07/11
"NADA ME FALTARÁ". - O "adeus" da Zézinha
07/07/11
MORREU MARIA JOSÉ NOGUEIRA PINTO
- Maria Catarina da Cunha de Avilez Nogueira Pinto
- Maria Teresa da Cunha de Avilez Nogueira Pinto
- As pessoas como Maria José Nogueira Pinto, são cada vez mais raras. Nos tempos que correm, temo que cada vez as tenhamos menos junto de nós. Fico sempre com a impressão de que essas pessoas raras, que deixam o nosso convívio e vão rumando para outros destinos, especialmente para a Casa do Pai, lá no espaço celestial, pretendem fazer-nos pensar ser este Portugal apenas e cada vez mais, um lugar onde Deus permite possamos parar e preparar a partida sem que do passado haja penas... porque apenas ficará uma mágoa enorme por não se poderem mudar as coisas como gostariamos.
- E a Zézinha era assim! Generosa em tudo o que fazia, coerente em tudo o que dizia, benevolente com tudo o que a magoou, amável com quem privou...
- Descance em paz.
15/06/11
Real Abadia de Stª. Maria de Alcobaça
15/05/11
PORTUGAL... terra de Santos...
A nova Beata nasceu na Quinta do Bosque, na Amadora, no dia 15 de Junho de 1843 e recebeu o nome de Libânia do Carmo Galvão Mexia de Moura Telles e Albuquerque. Foi baptizada na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Benfica, no dia 02 de Setembro de 1843.
Foram seus pais Nuno Tomás de Mascarenhas Galvão Mexia de Moura Telles e Albuquerque e Maria da Purificação de Sá Ferreira, que morreram vítimas da cólera nos anos de 1856 e 1857, tendo Libânia do Carmo entrado no Internato da Ajuda, destinado a órfãs de famílias nobres, em Outubro de 1857 .
Com a expulsão das Filhas da Caridade francesas, ocorrido em Maio de 1862, deixou o Internato e foi para casa dos Marqueses de Valada, onde permaneceu durante 5 anos. Recolheu-se então no Pensionato de São Patrício, junto das Irmãs Capuchinhas Concepcionistas, onde foi orientada pelo Pe. Raimundo dos Anjos Beltrão. Foi então que se apercebeu de que o Senhor a chamava para o Seu serviço, recebendo o hábito de Capuchinha em 1869, tomando o nome de Irmã Maria Clara do Menino Jesus.
Foi enviada a Calais - França, em 10 de Fevereiro de 1870, onde fez o Noviciado, visando fundar depois, em Portugal, uma nova Congregação. Professou no dia 14 de Abril de 1871, em França, após o que regressou à Pátria no dia 01 de Maio do mesmo ano.
Fundou a primeira Comunidade, em São Patrício - Lisboa, no dia 03 de Maio de 1871, que foi aprovada pela Santa Sé a 27 de Março de 1876, 5 anos após a abertura. Abriu então grande número de casas para acolhimento dos pobres e necessitados de Portugal continental, enviando Irmãs para Angola(1883); Índia (1893); Guiné (1893) e Cabo Verde (1893).
Faleceu em Lisboa, no dia 01 de Dezembro de 1899, depois de ter visto a sua vida inteiramente dedicada a todo o Bem, onde fosse necessário fazer-se.
Foi sepultada, 3 dias depois, no Cemitério dos Prazeres, acompanhada por enorme multidão de fiéis que reconheciam a sua santidade. Foi depois o seu corpo repousar na Cripta da Capela da Casa-Mãe, em Linda-a-Pastora, onde acorrem milhares de devotos a implorar a sua intercessão junto de Deus.
O processo de canonização da "Mãe Clara", como é popularmente conhecida, iniciou-se em 1995. Em 12 de Novembro de 2003 ocorreu em Baiona - Espanha, o milagre que levará Mãe Clara à dignidade dos altares: A devota Georgina Troncoso Monteagudo, que sofria de um pioderma gangrenoso - doença ulcerativa cutânea -, foi em 1998 até junto do túmulo da Serva de Deus Maria Clara e pediu a cura para a sua enfermidade .
É uma benção de Deus este País contar com mais um beato, pois nos últimos 10 anos foram beatificados 5, a saber : Os Pastorinhos de Fátima Francisco e Jacinta Marto - 13 de Maio de 2000 -; Frei Bartolomeu dos Mártires - 04 de Novembro de 2001 - ; Alexandrina de Balasar - no Vaticano a 25 de Abril de 2003 - ; Rita Amada de Jesus, de Viseu - 28 de Maio de 2006.
Deu-se ainda a beatificação, no 03 de Outubro de 2004, do Imperador Carlos da Áustria, falecido no Funchal, e a canonização de São Nuno de Santa Maria, o Santo Condestável, acontecida no Vaticano no dia 26 de Abril de 2009.
Portugal é terra de Heróis... Santos... Sábios... é a terra de Santa Maria!
25/04/11
1º. DE MAIO... GRANDE DIA!
Que neste DIA DA MÃE, os filhos usem para com elas do verdadeiro amor filial e lhes façam sentir ter valido a pena trazer no ventre o filho do seu amor e suportar as dores da maternidade, porque ser Mãe é amar incondicionalmente, como só elas o sabem fazer.
20/04/11
RESSUSCITAR COM CRISTO...
01/04/11
ABORTO... PORQUÊ?
18/03/11
DIA DE SÃO JOSÉ - DIA DO PAI
12/03/11
CHOQUE DE GERAÇÕES
13/02/11
DIA DOS NAMORADOS... SÃO VALENTIM...
30/01/11
A SENHORA DA SAÚDE
Os artilheiros de São Sebastião, que ocupavam a pequena Ermida, fizeram um voto a Nossa Senhora para que esta terminasse a peste, coisa que veio a contecer pouco depois.
Como agradecimento, foi instituída a devoção e a procissão em honra de Nossa Senhora da Saúde, que se realizou pela primeira vez no dia 20 de Abril de 1570, com a saída da imagem do Colégio dos Meninos Órfãos.
Saía a Procissão da Ermida da Mouraria, passava pela Igreja da Madalena, Sé, Igreja de São Domingos e regressava de novo à Ermida, onde recolhia a Imagem, que se apresentava com vestidos e mantos nupciais oferecidos pelas rainhas, como ainda hoje sucede com o vestido de casamento da Rainha Dona Maria Ana de Austria, a mulher de D. João V (1706-1750).