25/04/11

1º. DE MAIO... GRANDE DIA!

Aproximando-se o dia 1º. de Maio, fico apreensivo quanto à comemoração que me será prioritária, uma vez que os eventos são todos especiais e a pedirem a máxima atenção para os mesmos, não fossem eles votados ao ostracismo por parte de algumas pessoas que não comungam das mesmas razões que levam a este comentário, argumentando lógicas justificações para se auto-suspenderem de todo e qualquer resquício que possa conotar os seus imaculados nomes com estas festanças de Esquerda ou Direita, conforme o sítio que hajam escolhido para estar... no momento dos acontecimentos.

Muita e boa gente já marcou lugar no autocarro que a Central Sindical colocará à disposição daqueles que queuiram vir desfilar na Avenida a gritar as palavras de ordem de sempre: "NINGUÉM CALARÁ A VOZ DO POVO!"... "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO" e outras lenga-lengas do mesmo grupo de frases de circunstância, mesmo que saibamos que Portugal está em crise profunda e não há lugar nem dinheiro para festas.

Apetece dizer que "O POVO UNIDO CONTINUA A ESTAR ILUDIDO", não se sabendo bem até quando...

Não é a imagem normal que se apresenta para o "DIA DA MÃE", mas o facto de este surgir logo após a Páscoa da Ressurreição e de, quando na Cruz, Cristo ter entregue a Sua Santa Mãe como "Mãe do Mundo", pois o Apóstolo João simbolizava todo o Povo de Deus, naquele momento, leva a que me seja grato ter a Virgem Maria como modelo maior de Mãe... que nos vai protegendo com o seu manto de bondade infinita, intercedendo por nós junto de Seu Filho Jesus e incitando a que usemos a corda por ela tecida para nos fazer subir para o Céu - O TERÇO DO ROSÁRIO!

É dedicado o dia 1º. de Maio à nossa mãe... mas é tempo de reflectir até que ponto o nosso amor filial se repercute numa prática quotidiana de dar amor àquela que nos deu o ser.

O conceito de família está, desde há muito, a ser letra morta na nossa lista de prioridades, notóriamente verificada no facto de os "velhos" pais serem considerados como algo que configura uma prisão que não permite aos filhos o gozo pleno da liberdade. É então que se recorre ao abandono nos hospitais, nas habitações, nos lares... sem que haja a percepção de que o amanhã lhes trará os "dividendos" pelo exercício desta prática, uma vez que a "CASA DOS PAIS É ESCOLA DOS FILHOS".
Que neste DIA DA MÃE, os filhos usem para com elas do verdadeiro amor filial e lhes façam sentir ter valido a pena trazer no ventre o filho do seu amor e suportar as dores da maternidade, porque ser Mãe é amar incondicionalmente, como só elas o sabem fazer.

FELIZ DIA DA MÃE!!!

Ainda que fale da Beatificação do Papa João Paulo II em último lugar, não é esta a ordem das coisas... mas os últimos serão os primeiros.

Será motivo de grande alegria a subida às honras dos altares daquele que foi o verdadeiro Missionário do Amor de Cristo e de Sua Mãe, Maria Santíssima, pois levou um pouco por toda a parte a Palavra do Mestre, que disse: "IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO...". E de que maneira Karol Wojtyla, o nosso Papa Missionário, cumpriu este Mandato do Senhor.

A partir do próximio dia 01 de Maio, o Venerável Papa de Nossa Senhora será o Beato João Paulo II e poderemos venerá-lo nos altares que lhe serão dedicados em todo o mundo.

Saibamos nós agradecer a Deus a graça de o poder vêr nos altares e pedimos ao Senhor que ele alcance a santidade reconhecida oficialmente com a brevidade que merece, porque o Servo de Deus Karol Wojtyla é bem digno de estar no rol dos Santos, pelo seu percurso na terra em que cumpriu todas as determinações emanadas de Deus para que o Homem fosse salvo.

Beato João Paulo II, ROGAI POR NÓS, PECADORES!

1 comentário: