20/04/11

RESSUSCITAR COM CRISTO...

- " Eloí. Eloí, lemá sabactáni?" - MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTES?


O véu do templo rasgou-se em duas partes de alto a baixo. O centurião que estava em fente de Jesus, ao vê-l'O expirar daquela maneira, exclamou:


- "Na verdade, este homem era Filho de Deus"!


Neste tempo em que recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, seria injusto não haver uma palavra de agradecimento para com Aquele que quiz assumir a Salvação de todo o género humano deixando-se pregar numa Cruz e morrendo por todos e cada um de nós, crentes ou não de que Deus nos enviou o Seu Filho Unigénito para que tivessemos a Vida Eterna e viéssemos a partilhar do plano salvífico desde sempre previsto para a Redenção de todos, sem excepção.


Nesta Semana Maior seguiremos a caminhada de Cristo até ao Calvário, onde se ergueu o símbolo maior da cristandade: A CRUZ DO SENHOR! Não sem que antes houvesse Jesus dado mais uma prova inequívoca de que estaria connosco até à consumação dos séculos: QUIZ FICAR DE FORMA PERENE, DANDO-SE AOS HOMENS COMO ALIMENTO, AO INSTITUÍR A EUCARISTIA, DURANTE A ÚLTIMA CEIA:


"TOMAI E COMEI... TOMAI E BEBEI TODOS: ESTE É O MEU CORPO... ESTE É O MEU SANGUE, DERRAMADO POR VÓS E PELA MULTIDÃO DOS HOMENS PARA REMISSÃO DOS PECADOS! FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM!"

UMA SANTA PÁSCOA DE JESUS! RESSUSCITADOS COM ELE POSSAMOS CAMINHAR FIRMEMENTE RUMO AO PAI!

BOA PÁSCOA! CRISTO RESSUSCITOU PARA NÓS!

Sem comentários:

Enviar um comentário