06/03/09

PARA LEMBRAR...

mãe mulher

*
Um garotito perguntou a sua mãe:

- Mamã , por que estás a chorar?

E ela respondeu:- Porque sou mulher...

- Mas... eu não entendo.

A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:

- Meu amor, tu jamais irás entender!

Mais tarde, o menino perguntou ao pai:

- Paizinho, porque a mamã às vezes chora sem motivo?

- Todas as mulheres choram sempre sem motivo...

Era só o que o pai era capaz de responder...

O garoto cresceu e tornou-se homem.

E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:

"por que será que as mulheres choram, sem motivo para isso?"

Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus:

- Senhor, dizei-me... porque as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus disse-lhe:- Quando eu criei a mulher,

tinha que fazer algo muito especial.

Fiz os seus ombros suficientemente fortes,

capazes de suportar o peso do mundo inteiro...

porém suficientemente suaves para confortá-lo.

Dei à mulher uma imensa força interior

para que pudesse suportar as dores da maternidade

e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!

Dei-lhe fortaleza que permite continuar sempre a cuidar da família,

sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço,

mesmo quando outros entregam os pontos!

Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos,

em qualquer circunstância,

mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...

Essa sensibilidade permite-lhe afugentar qualquer tristeza,

choro ou sentimento da criança,

e compartilhar as ansiedades,

dúvidas e medos da adolescência!

Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho...

eu dei-lhe as lágrimas, e são,

exclusivamente,

para usar quando precisar.

Ao derramá-las, a mulher verte,

em cada lágrima,

um pouquinho de amor.

Essas gotas de amor desvanecem-se no ar

e salvam a humanidade!

O homem respondeu, com um profundo suspiro...

- Agora sim, compreendo o sentimento de minha mãe,

de minha irmã,

de minha esposa...
*
Autor anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário