20/02/08

AMAR... AMAR.... Amar sem medida!


---- Nos tempos que correm, há valores que se vão diluíndo no tempo, que se vão perdendo de forma por demais angustiante, porque alguns desses valores são fundamentais para a sobrevivência do género humano... a não ser que as ciências, biomédica e a cibernética, evoluam por tal forma que deixem de ser necessários muitos desses valores.

---- Um dos valores que parece estar a esvair-se quanto ao seu significado é o AMOR! A maior prova de amor será o dar a vida, o que não será muito chamativo para os jovens de hoje, que nem que esse "dar a vida" seja uma simples figura de estilo... não vão muito à bola com a sugestão!

---- É uma certeza de que quem não ama não conhece Deus. Quem diz amar a Deus e não ama os irmãos, não passa disso mesmo: UM MENTIROSO! A caridade e o amor, são a perfeição da lei de Deus em toda a plenitude! A santidade apenas se pode medir pela bitola do AMOR!

---- Amar! Amar a todos! Amar sempre! Ninguém se poderá sentir "cansado" por amar os de longe e os de perto, os amigos e os inimigos, os simpáticos e os antipáticos. O Amor, para ser verdadeiro, tem de ser concreto, activo, vivo, traduzido em obras! Não as obras que ficam para a posteridade, pois o Amor não é coisa que possa ser negociada como uma casa, um automóvel ou um qualquer objecto, uma vez que o amor é saído do coração de forma gratuíta, e haverá reciprocidade, para que seja uma fusão capaz de produzir a FELICIDADE!

---- O amor é tolerante, é alegre, é sorriso, é partilha, é doação. Aquele ou aquela que consegue vêr Jesus nos outros, esse ou essa estão possuídos pelo amor, pois amar é ver Jesus em cada um dos que nos são próximos.

Amar...amar...amar sem medida, pois a medida do amor é amar sem medida! E quando nos advem o cansaço de amar, apenas nos resta uma coisa: recomeçar de novo, no momento seguinte!

---- A tua felicidade está na capacidade de amares quanto possas, pois será o amor a trazer-te a felicidade! Recorda sempre que Jesus deu a vida por nós... POR AMOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário