22/08/09

Férias... férias... férias...

San Sebastian - verde e mar
Muitas vezes, sem que saiba bem o porquê, dou comigo a pensar em... férias, como se isso fosse algo de importante nos dias que correm, dada a situação de crise que vai sendo apregoada aos quatro ventos... ou serão cinco?
Não é que tenha alguma coisa contra ... pois poderá dizer-se que tenho férias permanentes, atingida que foi a idade de dizer "basta" ao trabalho supervisionado por pessoas que têm por missão avaliar - onde ouvi eu falar nisto? - a minha capacidade de fazer as coisas... que eles nem sequer sonham como se fazem!
Mas estes tempos de calor insano, que vão tostando as peles das dondocas que fazem férias 366 dias por ano, mesmo que este tenha apenas 365, são propícios a induzir as nossas massas cinzentas a pensar ser tempo para ir apanhar uns bons escaldões, beber uns "pirolitos" de água bem salgada, mastigar umas bolas de Berlim com creme e cobertura de areia, apreciar as sereias de peitos descaídos a deitar olhinhos gulosos aos maridos das outras... e eu sei lá que mais apetece.
Talvez seja por isso que o campo é mais convidativo... mesmo que haja o incómodo de alguns animais que teimam em não nos deixar sossegados, obrigando a coçar aqui, ali e acolá... quando é só a chatice das melgas e mosquitos que nos apoquenta.
Mas o verde dos campos, a sombra das árvores frondosas, o chilrear dos pássaros, o marulhar das águas cristalinas, correndo pelo regato, o cheiro das flores coloridas que enfeitam os campos como se de mantos se tratasse, parecem ganhar ao turbilhão das praias ventosas, cheias de pessoas em amontoado, que parece nem se aperceberem que o tempo está a mudar e o regresso da praia urge.
E aqueles que não têm férias até pedem a todos os santinhos que chova! Raio do patrão, que logo havia de fechar o fábrica e ir para a estranja! Os miúdos é que vão sofrer, porque não há férias para ninguém! Como é que fazem aqueles que passam noite e dia em festas e festinhas que a TV nos vai dando conta, parecendo estar de férias 14 meses por ano??? Pagam ou ficam a dever?
É que quem cabritos vende e cabras não tem... deve-lhes ter saído o Euromilhões ou fazem parte da sociedade "Mãozinhas Leves & Irmãos" ...ou são empresários de fim de semana, comprando e vendendo artigos de ménage no hipper da Feira da Ladra! Vejam o que as férias nos podem trazer à lembrança! Como se fosse possível, num País de brandos costumes como o nosso, haver quem fizesse coisas dessas só para poder ir de férias!
O que nos vai valendo é que elas estão no fim...

1 comentário:

  1. Antonieta

    Obrigada por estares aqui pois gosto muito de te ver... vou passando sempre pelo teu espaço e do teu marido...


    Como tu dizes o mar é complicado tão depressa dá como tira...



    Vou ser operada 2ª feira mas penso que é rápido tenho um problema complicado na mão e não se curou com fisioterapia e é a mão direita que é a que faz tudo... mas é o braço da mastectomia e preocupou-me...
    mas...vai correr tudo bem.

    BEIJINHOS
    um beijo


    Vi a tua mensagem de férias...estão mesmo a acabar...beijos

    ResponderEliminar