10/04/09

A CRUZ DO MEU SENHOR

Hoje é Sexta Feira Santa...
Tanto que se poderia dizer sobre este dia, bastando consultar os jornais escritos ou falados para se saber que aconteceu tanta coisa por esse mundo de Deus fora... mas quero parar e reflectir sobre um facto que veio mudar a História do Homem, dando-lhe algum sentido, pois este é o dia mais importante da HISTÓRIA DA SALVAÇÃO: CRISTO FOI CRUCIFICADO! FOI PREGADO NUMA CRUZ PARA REDENÇÃO DO GÉNERO HUMANO! FOI MORTO PELA VERDADE E POR AMOR AOS HOMENS!
Apetece dizer a Antífona 1 e 2 do Hino do Tríduo Pascal: "Crux fidélis, inter omnes arbor una nóbilis, nulla talem silva profert flore, fronde, gérmine! Dulce lignum dulci clavo dulce pondus sústinens!", que quer dizer: "CRUZ FIEL E REDENTORA, ÁRVORE NOBRE, GLORIOSA! NENHUMA OUTRA NOS DEU TAL RAMAGEM, FLOR OU FRUTO. DOCES CRAVOS, DOCE LENHO, DOCE FRUTO SUSTENTAIS!"
Em Sexta Feira Santa, Jesus Cristo tornou-se em cordeiro de sacrifício, por amor aos homens!
Hoje também participaram na Paixão de Cristo as pessoas que foram a sepultar em Itália, vítimas do terramoto que atingiu a cidade de Áquilla. Sepultados com Cristo, também eles participarão na Ressurreição, pois o Senhor descerá aos infernos, mas ao terceiro dia ressuscitará, redimindo todos os homens do pecado.
Curvo-me perante a Morte de Cristo, tal como o faço, reverente, perante as cerca de 287 que foram chamadas à presença do Criador, o nosso Pai dos Céus! Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso, entre os explendores da luz eterna! Que as suas almas descansem em paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário