15/02/09

AMOR REFLECTIDO...

Os seres humanos, sem excepção, estão sempre a fazer exercicios que lhes permitam tentar uma definição para o AMOR. E apetece perguntar: o que é mesmo o amor? Porque são as várias qualidades do amor constantemente confundidas. A AMIZADE entre amigos é uma das mil e uma qualidades do que é AMOR. O AMOR pelos filhos, é outra qualidade, tal como o AMOR de mãe, o AMOR dos amigos, o AMOR da Esposa, da amante, da namorada ou da mulher-fêmea são qualidades diferentes.
O AMOR entre mulher/homem, no início tem uma qualidade, que sofre metamorfoses ao longo dos anos e passa a ter outra qualidade; nem sempre a mudança de qualidade significa que um grande AMOR ficou maior ou diminuiu; ele ficou diferente, simplesmente e só isso.
Mas... o que será melhor, nestes casos?
Vamos pensar num jardim. Estando esse jardim localizado numa região de solo rico e húmido ou num solo pobre e seco, cada um destes solos estará capacitado para fazer germinar o tipo de planta mais adequada a esse mesmo solo.
As flores poderão ser de famílias de plantas diferentes, mas nunca serão menos belas nas diversas estações do ano. Cada estação oferece beleza característica.
Será deste modo que o AMOR deveria ser visto e sentido. Em cada fase da vida etária, dentro do próprio relacionamento, o solo modifica-se e apenas aceita as sementes que a ele se ajustam. A paisagem poderá mudar, mas nunca mudará a beleza dela. A estação poderá mudar mas não o visual característico, que está em constante mudança no padrão de beleza próprio.
As estações do AMOR existem, mesmo entre os jovens namorados.
Quando um entra para a faculdade, ou começa a trabalhar, provoca mudanças no solo.
O jardim irá refazer-se naturalmente, se os "jardineiros" estiverem atentos.
Quem poderá afirmar que ama 24 horas por dia?
Quem estará a pensar no ser que é objeto do AMOR, em cada fração de segundo?
As "jardineiras" e os " jardineiros" necessitam de ter muito bom senso, além de um perfeito conhecimento das diferentes espécies das sementes do AMOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário