17/12/08

Árvore de Natal


Quisera Senhor, neste Natal,
armar uma árvore dentro do meu coração
e nela pendurar,
em vez de presentes,
os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia
ou aqueles que raramente encontro.
Os sempre lembrados
ou os que, às vezes, ficam esquecidos.
Os constantes ou os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres,
os que, sem querer, eu magoei,
ou, sem querer, me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente
ou aqueles que não me são conhecidos ,
a não ser nas aparências.
Os que pouco me devem
ou aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes
ou meus amigos importantes.
Os nomes de todos
os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de muitas raízes,
muito profundas
para que os seus nomes
jamais sejam arrancados do meu coração.
Com ramos muito extensos,
para que novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos existentes.
Com sombras muito agradáveis
para que a nossa amizade,
seja um aumento de repouso
nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo dentro de nós,
em cada dia do ano que se inicia,
para que possamos viver sempre
o amor e a fraternidade.
*
Extraído de
Mensagem e Poemas de Natal
Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário