26/12/08

FELIZ ANO 2009



É uma época em que a maioria das pessoas deveria efectuar um balanço pessoal, profissional e social, procurando fazer uma retrospectiva do que foi a sua vida e se esse percurso estará de acordo com as expectativas que tivemos, objectivos atingidos e sonhos realizados, planeando-se então um aperfeiçoamento desses rumos ou mesmo uma mudança de paradigmas, tendo em atenção um outro estilo ou uma melhor qualidade de vida.

Costuma-se dizer nesta época de passagem de ano "Ano Novo, Vida Nova", mas será que realmente temos a coragem e a vontade de modificar alguma coisa na nossa Vida, ou simplesmente continuaremos a manter a mesma rotina do dia-a-dia e vamos deixando o tempo passar e a Vida correr, sem cuidado com o nosso bem-estar e o daqueles que nos são mais queridos e íntimos?

Esta é a altura ideal para fazer tais reflexões, mas ao mesmo tempo para nos mantermos abertos a outras ideias, estilos de vida e também de usar essas conclusões para colocar em prática aquilo que sistematicamente vamos adiando, como por exemplo ter um maior cuidado com a nossa saúde, melhorando a qualidade e a quantidade da alimentação, começar a praticar alguma actividade física moderada que de preferência englobe um estilo de vida mais saudável, visando ter mais energia, vitalidade, bem-estar, felicidade e qualidade de Vida.

Importa, isso sim, que 2009 possa ser um ano de mudança total na sociedade em que estamos inseridos, pois há muito para construír, muito para partilhar... mas será preciso vontade de viver em pleno todos os dias de um ano que queremos de felicidade e concretização dos sonhos mais capazes de fazer viver a tal vida nova que ambicionamos.

Quando chegar o ano de 2010, possa dizer-se que valeu a pena a esperança que agora pomos nas realizações mais concretas do nosso quotidiano. Paz, alegria, saúde, trabalho, solidariedade, partilha, amizade... que mais poderemos nós pedir? PAZ e SAÚDE nos bastam, porque o resto virá por acréscimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário