12/12/08

NATAL É SOLIDARIEDADE...

Quando o Senhor mandou o Anjo anunciar a Maria que ela seria a Mãe do Salvador, esta foi solidária com o povo de Deus e deu o seu "FIAT" à proposta que lhe era dirigida- "Faça-se em mim segundo a tua palavra!"
Este SIM veio dar ao mundo uma esperança, porque "O POVO QUE ANDAVA NAS TREVAS VIU VIR UMA GRANDE LUZ...", conforme foi profetizado por Isaías. E é desta Luz do Mundo que se comemora mais um Natal. Cristo nasce sempre no coração dos Homens de Boa Vontade, porque foi esse o desígnio de Deus ao planificar o resgate do pecado do mundo, ao enviar-nos o Seu Filho Unigénito, Jesus Cristo.
No dia 25 de Dezembro, quando é chegada a meia noite em todos os países da cristandade, o Menino Deus virá, como à 2008 anos, nascendo na humildade de uma cabana de recolha de gado, deitado numa simples manjedoura e aquecido pelo bafo de dois animais simples, um burrito e uma vaca. No céu estrelado dessa noite memorável, uma multidão de anjos do Senhor entoava então este cântico de louvor; "GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS".
Os pastores de Belém, que pelos campos apascentavam os seus gados, foram os primeiros a receber a Boa Nova do Nascimento daquele mesmo Cristo que, anos após, disse de si mesmo "EU SOU O BOM PASTOR! DOU A VIDA PELAS MINHAS OVELHAS!", porque Aquele Jesus, de quem iremos comemorar o nascimento, veio para ser sacrificado por amor aos Homens de todos os tempos.
O Advento está a passar, inexorável, e este Natal terá de ser mais uma manifestação da solidariedade entre todos nós, porque sós assim sermos dignos de dizer, uns aos outros, com o coração:

FELIZ NATAL!!! BOAS FESTAS !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário