* Por vezes, quando estou só, dou comigo a meditar as cenas bíblicas que mais me interpelaram, ao longo de uma caminhada de vida feita no conhecimento na Trindade Santíssima de Deus... com especial incidência na 2ª. Pessoa: O FILHO!!!
* É nestes momentos que me confronto com o verdadeiro renascer, com a necessidade que sinto em renascer pela acção do Espírito que, como diz o salmo, faz novas todas as coisas, pois o Espírito deve ser em cada um de nós novidade criadora, fonte de vida que se renova incessantemente.
* Renascer é fazer Páscoa cada dia que passa, deixando que haja em nós a passagem do homem velho ao homem novo, pois renascer é ressuscitar, passando do pecado à graça, do ódio ao amor, da tibieza à fidelidade, da rotina à consciência actuante dos gestos e das palavras, do egoísmo ao dom, do orgulho à humildade.
* Renascer cada dia, nascer de novo para o amor, a aceitação dos outros, a abertura. É que a nossa vida deve ser plena da alegria que nasce da fidelidade, da consciência do dever cumprido, daquela grande autenticidade que se consegue fazendo os outros mais felizes à nossa volta.
* RENASCER SEM CESSAR, PELA FORÇA DA GRAÇA E DO AMOR! QUEM RENASCE TORNA-SE, VERDADEIRAMENTE, UMA PESSOA NOVA, PORQUE ESTÁ DESPOJADO DE TODOS OS VÍCIOS QUE CONDUZEM O HOMEM À PERDIÇÃO, A UMA VIDA SEM AMOR, SEJA DE DEUS OU DOS IRMÃOS.
Lindo!!!
ResponderEliminar