20/06/08

LISBOA SEMPRE EM FESTA...

"A MARCHA É LINNNNDA!!!!! * O mês de Junho é, em Lisboa, um nunca mais acabar de tradições, que se renovam, trazendo animação às suas sete colinas, tão celebradas pelos fadistas. que vão encantando a cidade, ao som das guitarras trinadas por virtuosos guitarristas que têm orgulho em as sabem fazer chorar nas noites fadistas alfacinhas. De 6 a 28 de Junho, a Praça d'Armas do Castelo de São Jorge esmera-se sempre para dar as boas vindas aos amantes do verdadeiro fado, que também o poderão escutar durante as viagens nos eléctricos "amarelinhos" da CARRIS 18, 25 e 28 , numa iniciativa para divulgar o fado amador, que acontece entre as 16 e as 19 horas de todas as 4ªs. Feiras e Domingos. Podem ser ouvidos 58 fadistas, 13 guitarras e 13 violas.
* Também a Princesinha do Tejo teve, na primeira quinzena do mês de Santo António, a sua tradicional Feira do Livro de Lisboa, que teve lugar no Parque Eduardo VII. Um pouco por todo o lado, a par dos arraiais populares, há concertos, touradas, desfiles de moda... mas são as Grandes Marchas Populares de Lisboa de 2008 que maior impacto causaram nestas festas da Cidade. Os marchantes esmeraram-se e, ao compasso dos "cavalinhos", encheram o Pavilhão Atlântico, em primeira apresentação, de entusiasmo plenamente justificado. Depois... o desfile na Avenida da Liberdade foi deslumbrante, feérico, com bons momentos de magia, cheios de luz e côr. E lá acabou por ganhar Marvila, que se apresentou maravilhosamente segura de si, como a provar o seu empenho em destronar Alfama, a crónica vencedora dos últimos anos. Foi assim como que um frente-a-frente entre Cinha Jardim e Merche Romero... com mais que merecida vitória desta.
* Mas as Festas da Cidade não terminam com as Marchas. No Cinema São Jorge e no Padrão dos Descobrimentos vai o povo citadino ser presenteado com exposições, cinema, música e conferências, subordinados ao tema "ROTAS & RITUAIS" - O Povo das Estrelas.
E LISBOA NÃO PARA, PORQUE...
...LISBOA VESTIDA DE SEDA OU DE CHITA QUE NÃO PRESTE... QUE BONITA! LÁ VAI ELA PARA A FESTA, COM SEU ARQUINHO E BALÃO... COM CANTIGUINHAS NA BOCA E AMOR NO CORAÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário