21/12/07

NATAL ...NATAL ....

NATAL... tempo de esperança... esperança no porvir que ressurge, tempo de mil propósitos de fraternidade, de partilha, de doação àqueles que nos são próximos de um pouco mais de ternura, mais atenção, mais humanidade... o refazer dos sonhos de infância, quando esperava, desesperando, que aquele Infante nascido nos viesse a contemplar com uma visita, para depôr na chaminé, o tão ansiado presente de Natal... mas o Deus Menino deixou fazer visitas e "delegou" num dos seus Santos de confiança, o velho São Nicolau... que nunca conseguiu saber o caminho da minha casa... ou então teria receio de não caber na chaminé, quem saberá?
NATAL... um tempo em que a partilha de sonhos se esbate na verdade de uma esperança, feita poema, em que se canta a alegria, supostamente presente nos cânticos dos Anjos celestes, que fazem ecoar pela imensidão dos céus:
"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS!"
E será neste cântico de glória e louvor que vou repensando o meu Natal, que será tanto mais vivido quanto os Homens estejam realmente cientes de que o Menino Deus é um sinal do Amor do Pai, que espera pela BOA VONTADE para trazer a PAZ a toda a humanidade.
Entretanto... que o Menino Jesus nos conceda, sempre...
...BOAS FESTAS !

Sem comentários:

Enviar um comentário