17/12/07

ARVORE DE NATAL ...

Quisera Senhor
este Natal,
armar uma árvore
dentro de meu coração
e nela pendurar,
ao invés de presentes,
o nome de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto,
os antigos e recentes,
os que vejo todos os dias
e os que raramente encontro.

Os sempre lembrados e os que,
às vezes, ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes,
os das horas difíceis e os
das horas alegres.
Os que, sem querer, eu magoei ou,
sem querer me magoaram.

Aqueles a quem conheço profundamente
e aqueles que me são conhecidos
só as aparências.
Os que pouco me devem
e aqueles a quem devo muito.
Meus amigos jovens
e meus amigos velhinhos.

Meus amigos homens feitos
e as crianças, minhas amiguinhas.
Meus amigos humildes
e meus amigos importantes.

Os nomes de todos
que já passaram por minha vida.
Os que me estimam e admiram
sem eu saber
e os que amo e estimo
sem lhes dar a entender.

Quisera, senhor,
neste Natal
armar uma árvore
de raízes muito profundas
para que seus
nunca mais
sejam arrancados de minha vida.

Uma árvorede ramos muito extensos
para que os novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos já existentes.

Uma árvore de sombra muito agradável
para que nossa amizade,
seja um momento de repouso
no meio das lutas da vida...
BOM ANO 2008


1 comentário:

  1. Gostava de ser Pai Natal,
    desses que vêm pela chaminé,
    para te trazer mil presentes...
    trazer-te talvez a lua, não é?
    Mas sei bem que não a querias
    por tirar o sonho aos namorados,
    por deixar as ruas sombrias
    e os montes desencantados...
    Resolvi então o presente
    que este Natal te irei dar:
    Ficarás bastante contente...
    pois sempre te irei amar!
    Bom Natal, com mil beijos,
    também não podem faltar...
    e não esqueças este presente
    do que muito te vou AMAR!

    Victor

    ResponderEliminar