04/11/07

O ABRAÇO ....

----O "ABRAÇO" é uma terapia bastante eficaz. Alguns estudos têm revelado que o Homem tem uma necessidade efectiva de ser tocado. Esse contacto deixa-nos confortáveis e em paz. O Doutor Harold Voth, distinto psiquiatra da Universidade do Kansas - EUA, afirma:...o abraço é o melhor tratamento conhecido para a depressão!"
----Objetivamente, ele faz com que o sistema imunológico do organismo seja activado.
----Abraçar traz nova vida para um corpo cansado e faz com que nos sintamos mais jovens .
----Dentro da nossa casa, um abraço todos os dias reforça os relacionamentos e reduzirá significativamente os atritos.
----É interessante notar que reservamos nossos abraços para ocasiões de grande alegria, tragédias ou catástrofes. Refugiamo-nos na segurança dos abraços alheios depois dos nossos desgostos.s e acidentes.
----Membros de uma família reunidos em situações de triteza encontram consolo e ternura uns nos braços dos outros, embora não tenham o hábito dessas demonstrações de afeição.
----O abraço é um acto de encontro de si mesmo e do outro.
----Para abraçar é necessário uma atitude aberta e um sincero desejo de receber o outro. Por isso, é fácil abraçar uma pessoa estimada e querida, mas é difícil abraçar um estranho. Sentimos dificuldades em abraçar um doente, um mendigo ou uma pessoa desconhecida. E cada pessoa acaba por descobrir na sua capacidade de abraçar o seu nível de humanização, o seu grau de evolução afectiva.
----É natural haver no ser humano o desejo de demonstrar afeição. Contudo, certamente por alguma razão misteriosa, ligamos a ternura com sentimentalismos, fraqueza ou vulnerabilidade.
----Geralmente hesitamos tanto em abraçar quanto em deixarmos que nos abracem.
----O abraço é uma afirmação muito humana do ser , que tem muito valor. É bom... não custa nada... e exige tão pouco esforço. É tão saudável para quem dá como para quem recebe.
Pensemos nisso.
A emoção do abraço é algo que tem um gostinho especial.
Experimentemos ... abraçar mais. Vamos constatar que até nem dói... e sabe tão bem... tão bem... tão bem...

2 comentários:

  1. Talvez não seja assim tão simplista mudar mentalidades... porque o comum dos mortais gosta de acentuar a sua superioridade sobre os outros... mesmo quando é apenas e só um "zero" sem expressão no que concerne ao valor como pessoa humana.
    Assim... é realmente importante levar o outro a dar o primeiro passo na afirmação como ser humano... e essa afirmação pode fazer-se com um simples abraço. Não custa mesmo nada, e enobrece quem tem a capacidade de se "doar" desse modo!Além de altruista... é também um "tipo" que sabe estar no mundo que o rodeia!
    Parabéns, amor, e aquele beijo...

    ResponderEliminar
  2. e muito dificil para algumas pessoas da um abraço,mas nao sabem elas o quanto maravilhoso e..........

    ResponderEliminar