26/12/10

SE RECORDAR É PRECISO...

...gostaria de trazer à colação muito do que foram os acontecimentos verificados durante o ano que está a findar, mas parece que não será uma tarefa que possa agradar sobre maneira, seja pela profundidade da crise que se abateu sobre o País - e o Mundo, porque não? - seja por outros motivos que nos pudessem tocar mais profundamente, não se desse o caso de haver-mos sido vacinados com uma dose de Fé inquebrantável, daquela que move montanhas.
De qualquer modo, o ano de 2010 foi fértil em acontecimentos para todos os gostos, sejam políticos, sejam de sociedade... mesmo que se tenham cometido alguns exageros que o Povo acabará por pagar bem caro, porque é sempre ele o primeiro a sofrer com os erros.
É assim que o desemprego apresentou um dos índices mais elevados alguma vez conhecidos neste País, a agitação social parece haver tomado de assalto a alma das nossas gentes, a fome grassa um pouco por todo o lado, não se sente confiança na Justiça, na Segurança, na Saúde, na Educação... vive-se o caos que alguns arautos da desgraça vêm preconizando e anunciando como prenúncio do fim dos tempos... mas sabemos que não é assim!
Somos o Povo da Esperança, um povo que desde sempre deu provas de ser um Povo de Vencedores, que acredita no porvir e dele faz prova de Fé como outrora a Terra esperou pelo Messias Salvador cuja festividade está agora na sua Oitava! Jesus Cristo veio trazer tudo aquilo porque esperámos ao longo dos tempos e foi Ele mesmo quem disse:
"ESTAREI CONVOSCO ATÉ À CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS".
Tendo Ele deixado essa promessa, quando se despediu dos Discípulos... como não estar confiantes?
Mas... RECORDAR É PRECISO, na realidade, porque o Homem esquece fácilmente que é preciso um pouco mais que sentar confortávelmente no sofá à espera que Deus providencie! Ele, Deus, faz a Sua parte... mas nós teremos de fazer por merecer a atenção que Ele nos dá! Antigamente havia o ditado popular:
"HORA A HORA DEUS MELHORA! PODES TER FÉ NO RIFÃO, MAS NÃO DURMAS: VAI BUSCAR O REMÉDIO POR TUAS MÃOS!".
O Ano Velho está a terminar e o Ano Novo virá para começar um novo ciclo de vida!
Que o será de Esperança, se és pessoa de Esperança; de Fé, se a sentes realmente; de partilha, solidariedade, realizações pessoais... mas sempre buscando no Menino Jesus, feito Homem no Presépio de Belém, todas as bençãos que necessitamos para poder dizer:

Sem comentários:

Enviar um comentário