É tempo de ser solidário!
No dia 12 do mês decorrente, um terramoto de proporções catastróficas, com a magnitude 7.0 graus na escala de Richter, atingiu o Haiti, a aproximadamente 22 quilómetros da capital, Port-au-Prince. Logo de seguida, fizeram-se sentir na área múltiplos tremores com uma magnitude que rondou os 5.9 graus.
Imagem da destruição
O palácio presidencial, várias escolas, hospitais e outras construções ficaram completamente destruídos terremoto. O número de mortos ainda não é conhecido com precisão, apesar de haver fontes noticiosas que afirmam poderem estes chegar aos 100 mil. Muitos países já disponibilizaram recursos em dinheiro, meios humanos e bens de primeira necessidade para amenizar o sofrimento do país que é considerado o mais pobre do hemisfério ocidental.
Nas ruínas, procuram-se sobreviventes
O presidente norte americano Barack Obama, afirmou logo após a tragédia geológica, que o povo haitiano não iria ser esquecido, obrigando deste modo a comunidade internacional a refletir sobre a responsabilidade daqueles países que desde sempre exploraram e abandonaram o Haiti.
Sobrevivente!Perante a tragédia, o mundo mostra toda a sua solidariedade!
Sem comentários:
Enviar um comentário