17/01/09

PRIMAVERA SERÁ ESPERANÇA?

No Portugal de hoje - estamos no início de 2009 - a grande dúvida continua a ser como será gerida a crise profunda que prolifera um pouco por todo o mundo. Não saberei dizer se esta crise tem contornos económicos, laborais, de identidade ou apenas e tão só de liderança. Para dizer a verdade nunca me preocupei grandemente com aspectos políticos... desde que no plano laboral me fossem sendo garantidom o pão de cada dia e a estabilidade para criar aqueles que de mim dependem, porque não bastará gerar, dar à luz, importando o crescer com a certeza de ter um caminho risonho pela frente, pois também isso faz parte da responsabilidade maternal.
O Inverno tem sido rigoroso, enrregelando-nos o coração, como tem feito com alguma da esperança que temos guardado como reserva, dentro de um peito que teima em não aquecer, como se a alma estivesse congelada... mas sinto que há ainda uma centelha capaz de me dar alento à esperança que tenho no porvir!
Depois de um dia escuro, chuvoso, com bancos de nevoeiro a tapar-nos o campo de visão, um raio de sol acaba por vencer e iluminar o caminho que nos falta percorrer.
Dentro em pouco será novamente Primavera, e acreditem ser
l
A Primavera
a mais bela das estações do ANO.
Onde o belo renasce.
Renasce a vida das árvores e das flores.
Toda a NATUREZA renasce.
Nós os SERES HUMANOS,
também devemos imitar a NATUREZA,
tendo como exemplo a PRIMAVERA.
Vamos procurar renascer
os nossos sentimentos por uma vida mais bela,
plena de AMOR,
FELICIDADE,
SAÚDE e muitaPAZ
i
Poema de
Carlos R. Lemberg

1 comentário: