11/04/08

SONETO DA FIDELIDADE...


De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
-
que não seja imortal, posto que é chama
-
mas que seja infinito enquanto dure.


(Vinicius de Morais)

1 comentário:

  1. Grande Vinicius, que dás do amor um testemunho que comungo, pois amar é doce, terno, felicidade sem fim, porque se baseia na fidelidade que está implícita no teu amor, que inebria.
    Sinto que é bom ter o teu amor, pois ele é cumplice do meu.
    Sempre teu Victor

    ResponderEliminar