30/09/07

A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA ...

O desenvolvimento de uma criança tem lugar em contexto específicos. A família é o primeiro e o mais importante para o seu crescimento fisico e psicológico.As familias são idealmente adequadas para a educação das crianças: são grupos restritos e íntimos que facilitam a aquisição de regras de comportamento consistentes. Por isso a familia é a unidade básica dentro da qual a criança é apresentada à vida social.
Tradicionalmente, a familia era considerada por um casal (casado) e os seus filhos, cabendo ao pai a função de ganhar o pão e à mãe a de zeladora doméstica e educadora dos filhos.
Tudo isto mudou, os divórcios, os pais solteiros, as mães empregadas, os papéis invertidos entre o pai e a mãe, as famílias misturadas, são os sinais de que muitas anteriores convicções têm sido abandonadas, dado que a família não é para sempre imutável.
Todas estas implicações são motivo de preocupação. Todavia, num contexto geral, as crianças criadas numa família não tradicional, a maioria, tem mostrado personalidades eficazes e bem vincadas.
Na realidade conjugal, o desenvolvimento da criança é uma das partes mais importantes e eficazes.

4 comentários:

  1. Concordo em absoluto com a ideia de todo o texto.

    ResponderEliminar
  2. Realmente a familia é para sempre, o texto fala uma verdade, que a familia é importante pra tudo

    ResponderEliminar
  3. é muito bom esse blog por ter esses asuntos tão interesantes retratados em textos muito bem elaborados

    ResponderEliminar
  4. a minha colega joana achou ridiculo tudo o que esta referido no texto em cima abordado com muita tristeza despessome de todos voz

    ResponderEliminar