22/04/10

SOS, CONSCIÊNCIAS!!!

Nos últimos tempos, "sem" que se saiba porquê, a Mãe Terra tem lavrado o seu protesto àcerca do modo como malbaratamos as maravilhas que ela nos prodigaliza... mas que nós vamos teimando em destruír.
Depois admiram-se das tempestades, tremores de terra, vulcões, trombas d'água, tornados, nevões, inundações, canículas, pragas de insectos, epidemias e todo um cotejo de consequências nefastas do mau uso que o Homem faz dos bens que o Criador colocou à sua disposição, para fruir com consciência ambiental.
Não há meio de o Homem saber aproveitar as coisas boas que ainda tem e depois admira-se com as catástrofes que vão acontecendo, dizendo ele, Homem, que são causas naturais...quando são apenas o fruto da sua falta de amor para com o pedaço de chão onde vive... e a que desde sempre aprendeu a chamar pelo nome de TERRA!
* O Dia da Terra, que hoje se comemora, tem como objectivo consciencializar o Homem sobre os recursos naturais que a Terra lhe proporciona, saber utilizar esses recursos, ao mesmo tempo que o desperta para a educação ambiental e a sua participação como cidadão ambientalmente consciente e responsável pelo legado dos seus filhos.
* Neste dia 22 de Abril, o Dia da Terra, somos todos convidados a participar na promoção da saúde do planeta, a nível global mas também local.

* "A Terra é nossa casa... a casa de todos os seres vivos. A própria Terra está viva, é vida! Somos parte de um universo em evolução e membros de uma comunidade interdependente da vida, com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Sentimo "humilhação" pela beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser ... "

Sem comentários:

Enviar um comentário