11/12/09

NATAL... PAZ NA TERRA !!!

" E o Filho de Deus se fez Homem, para fazer cumprir em Si as promessas divinas de Salvação!"
Não! O Natal não pode ser apenas aquilo que vejo, no meu dia-a-dia deambulante pela vida de um quotidiano que me ensinou ser o Natal uma doação de Deus e não uma qualquer campanha de vendas organizada pela sociedade consumista em que o mundo se tornou!
Não! Em absoluto o Natal não pode ser o retrato daquela criança que morre de fome, no regaço de uma mãe sofrida, que vê o seu natal protagonizar-se em sofrimento e morte, porque não há nos céus anjos a cantar "PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"... porque estes se tornaram adoradores do deus dinheiro, da deusa fortuna, do deus devassidão, da deusa luxúria e de tantos outros deus afins, "que andam no mundo para perdição das almas...", como se costuma rezar nas igrejas abandonadas de tantos lugares espalhados pelo mundo!
Os jovens, hoje, deixaram de acreditar noutro deus que não seja feito à sua imagem e semelhança - isto é: - UM DEUS QUE USE TELEMÓVEL PARA CONTACTO COM AQUELES A QUEM PRETENDE CONVIDAR PARA MAIS UMA SAÍDA À NOITE SEJA LÁ DE ONDE SEJA! NATAL? ISSO É PARA "COTAS" E "CHAVALOS" AINDA DE CUEIROS!
UM DEUS DE BRINQUINHO NA ORELHA E TATUAGEM A MATAR! UM DEUS QUE DÊ UMAS PASSAS NUNS CHARROS E GOSTE DE PASSAR AO PARCEIRO DO LADO... QUE GOSTE DE CURTIR UMAS GARINAS E TENHA UMAS SEMPRE DE RESERVA PARA SE NÃO ENFASTIAR DA QUE AGORA CURTE!
Enfim... um deus que não seja confundido com as atitudes beatas dos "cotas", que se aturam enquanto têm nota para ir largando! Depois...
Infelizmente é a imagem do Natal que procuram as gerações de hoje... e as futuras, se ainda existirem, não terão do Natal recordação!
Os jovens de hoje não têm do Natal opinião, a não ser que é uma curte careta em que se tem de aturar os velhadas numa fastidiosa noite dita de reunião da família... só porque os velhos é que têm a guita para que os shotes não faltem na animação da noite curtida com os amigos do peito!
A sociedade de consumo, em que estamos inseridos, procura comercializar o Tempo de Natal, escravizando-o do seu conteúdo espiritual, de tal modo que do mistério da vinda do Filho de Deus muitas vezes não fica sequer uma piedosa recordação.
É que Jesus Cristo veio para todos os homens, de todos os tempos, desejoso de que todos os cristãos sejam efectivamente artífices da Paz!

Um Bom Ano de 2010!
Saúde...Paz...Alegria...
Partilha...Trabalho...Solidariedade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário