15/02/12

PORQUE ONTEM FOI DIA DOS NAMORADOS...


...que tal um dia dos namorados diferente?

Se apenas no dia de São Valentim há lugar a 'comemorações', que são mais um meio de aumentar o comércio que outra coisa - mesmo que esse comércio seja no mercado do sexo, porque não? - pois há que fazer promoção nem que seja de máquinas de ginásio, para que os Futres deste País à beira-mar plantado tenham 'tacho'.
Já agora... não seria possível manter as 'dicas' abaixo transcritas durante todo o ano? Os namorados agradecem e ajudam a relembrar o tal dia diferente para os namorados:
.    Prepare um jantar temático em casa, podem ser as mil e uma noites, com velas, almofadas e um jantar no chão, faça uma surpresa.  
.    Agarrem num cobertor, num termo com chocolate quentinho e vão até um local onde a vista seja soberba, e simplesmente encantem-se. 
.   Voltem ao local onde deram o primeiro beijo... e envolvam-se nas recordações.
.   Vão às compras, comprem um conjunto de lençóis bem sexy, e, claro, não passem o dia sem o experimentar.   
.   Preparem uma refeição romântica e partilhem-na num só prato.   
.   Passem o dia num jardim, a passear de mãos dadas.  
.   Preparem uma noite simples, aluguem dois filmes que sejam do gosto dos dois e encomendem pizza, mas terminem com uma sobremesa sofisticada, partilhada do mesmo prato.
·   Comecem o dia com um pequeno-almoço na cama, e não se preocupem com mais nada.
.   Vão a um bar de karaoke e cantem uma música romântica ao vosso par.   
.  Cozinhem um prato novo, experimentem e divirtam-se.   
.   Leiam algumas passagens de um livro de poesia, um ao outro.    
.  Façam um piquenique; está a chover? Façam-no em casa!    
.  As saudades avivam uma relação, passem uma semana separados, e encontrem-se só neste dia.   
.  Dêem um passeio na praia, vejam o pôr-do-sol.  
.  Peguem no vosso carro e vão sem destino até chegarem a um local inesperado, e passem aí a noite.  
.  Se ambos adoram cozinhar, preparem uma refeição juntos. Definam antes de mais qual é o chef de serviço nesse dia, para evitar discussões sobre técnicas, ou gostos. Se gostam os dois de ser chefs, alternem todos os anos.   
.   Coloque uma nota romântica no sapato, bolso, ou carteira de quem ama.   
.   Coloque secretamente um paspartou com a vossa fotografia na secretária do seu namorado ou namorada. 
.   Secretamente vão ao local onde sabem que o vosso namorado ou namorada estaciona o carro, e coloquem-lhe uma nota de amor no pára-brisas.  
.  Experimentem uma actividade radical, o palpitar do coração aproxima qualquer um.  
.  E a minha favorita! Pare de ler este artigo, e telefone, ou vá ter com quem ama e diga-lhe isso mesmo, que é o amor da sua vida!

Percebeu bem aquilo que acima é descrito? Acha que não vem a propósito, porque o Dia dos Namorados foi ontem? Então... diga ao meu ouvido: SÓ AMA UM DIA POR ANO? PENSA QUE CHEGA UM SÃO VALENTIM ANUAL? DEPOIS ADMIRE-SE SE ALGO DE MAU LHE ACONTECER, PORQUE QUEM NÃO APARECE ESQUECE!
Vá por mim... tal como o Natal, o Dia dos Namorados é quando um homem ou uma mulher o desejarem! Aceitem a dica.

10/02/12

CARNAVAL... CONTINUADO E AUMENTADO!

O Governo português 'cortou' a tradicional tolerância de ponto  na 3.ª feira de Carnaval. Sabemos que estamos com a guilhotina pronta para caír sobre os nossos pescoços, no que toca a austeridade, perversidade, incapacidade e outras palavras com a mesma terminação, porque um fulano qualquer, versado em vigarices e trapalhadas, que se fazia passar por Homem e Político, escondendo as suas verdadeiras capacidades atrás de um diploma tirado ao Domingo na Universidade Independente, conseguiu roubar à tripa forra os parcos bens de uns quantos ingénuos incapazes de ver o 'Ali-Babá e os 40 ladrões' sem desconfiar de que estavam a ser passados para trás pela rataria dos esgotos do Largo do Rato.
Também tardaram os 'Portugas' a entender que aquele que o vulgo conheceu como 'Pinóquio', mesmo ostentando o nome de um filósofo Grego, que muitos tomaram como coincidência feliz, não passava de um candidato a assaltante de carteiras travestido de líder dos Ministros... que ele próprio levou no bote.
Agora, porque as coisas são como são, os 'Portugas' nem têm autorização para pôr os dentinhos à mostra, arreganhando a taxa na passagem dos corsos carnavalescos, porque o senhor que se seguiu ao vigarista não se quer comprometer e exige que os Funcionários Públicos sejam o 'bombo da festa' de toda esta segada que os Socialistas promoveram e os outros pagam com língua de palmo.
No entanto há fulanos como o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, que emitem  comunicados aos munícipes em geral e aos agentes económicos locais em particular em que incitam à 'desobediência civil', dizendo que lhes dão eles a tolerância de ponto. Diz do edil de Torres Vedras:   
“Os portugueses, em geral, e os torrienses, em particular, foram surpreendidos com a decisão do Governo em não conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos funcionários públicos. Conhecendo, embora, as dificuldades que o país atravessa e a necessidade de aumentar a produtividade, trata-se, do nosso ponto de vista, de uma medida absurda, de cariz meramente demagógico que nada vai acrescentar aos objetivos perseguidos por todos nós, antes pelo contrário, com a agravante de voltar a castigar os mesmos. Torres Vedras irá ter, como habitualmente, o seu corso de terça-feira, o qual percorrerá o seu trajeto de há muito e o acesso do público às ruas do referido corso, entre as 11H00 e às 19H00, está condicionado ao pagamento do respetivo bilhete de ingresso. 
A Câmara Municipal de Torres Vedras está empenhada no desenvolvimento do município de Torres Vedras, considerando que o Carnaval é um instrumento importante, na medida em que a visita de milhares de forasteiros, bem como a participação dos torrienses, trazem evidentes benefícios à economia do nosso concelho. Convicta de que os agentes económicos comungam desta opinião, a Câmara Municipal apela aos empresários torrienses que, por todo o município, encerrem os seus estabelecimentos na terça-feira de Carnaval, permitindo que todos participem nesta importante tradição torriense. 
Bom Carnaval de Torres!”

Não há muito a dizer... a não ser que esta é apenas parte de uma factura enorme que está a ser cobrada aos Funcionários Públicos deste País... porque acreditaram nas fantasias de alguém que se  escudou na boa fé de um Povo que tarda em ter as consultas de Oftalmologia necessárias a quem vê tão mal o mal que lhe estão fazendo!
Quando as verdadeiras máscaras rolarem pelo palco da tragédia em que se está a tornar a nossa vida, talvez já seja tarde para refazer Portugal, que entretanto vai fenecendo com as tropelias que os seus (des)Governantes teimam em fazer em nome do Povo.
Até quando?