24/08/11

AO CORRER DA PENA


Muitas vezes é preciso parar para tomar balanço, outras para reflectir e outras ainda  para desistir de algo que se começou, porque nos motivou poder chegar a casa de cada um com uma mensagem de vida... sempre diferente, sempre pertinente, sempre actuante.
Ao longo da nossa vida, porque é imperativo que assim aconteça, encontramos espaços para as nossas paragens, sendo que uns têm uma função nos acontecimentos do quotidiano, enquanto os outros significam o coroar de tudo quanto fomos... mesmo que não sejamos mais que um número na sociedade que não entende o porquê das estações centrais em detrimento das regionais ou destas quando colocadas ao lado dos tão necessários apeadeiros que nos permitem mudar de linha tanto como as grandes centrais.
Podia falar de tanta coisa... por exemplo da coisa mais "podre" que o mundo conhece: - A DROGA! Por exemplo, dizer que a droga é o meio mais útil para tornar alguém inútil! Não se pense que o digo apenas por ser uma frase bonita, porque tudo quanto se relaciona com este tipo de produtos é por demais "podre" para poder ser apelidado de "bonito".
Já pensaram que a droga é rentável precisamente para aqueles que, regra geral,  a não usam?
A droga não é uma arma, mas poderá ser considerado o meio mais expedito para se acabar com um povo.
Já pensaram que a droga é algo que muitos jovens tomam porque acham que a vida não passa de uma droga?
A droga mata, ainda que pareça que não!
Sem o pretender, fui divagando até entrar numa matéria que não pode viver de divagação mas sim de acção. Não era para saír assim, fora de qualquer contexto lógico, mas a dizer a verdade nada tem lógica se não fôr entendido o contexto em que algo se diz.
Costumo dizer que precisamos sorrir, porque um sorriso até nem custa nada, apesar do seu valor infinito.
É algo que enriquece aquele que o recebe, enquanto quem o dá não fica mais pobre porque o deu.
Pode durar um instante... mas a sua lembrança poderá ser eterna!
Um sorriso dá repouso a quem está cansado, dando força e coragem a quem está desanimado! É um consolo na tristeza e o melhor remédio para as nossas penas!
É um bem que ninguém pode comprar, emprestar ou roubar, pois o seu valor resulta da liberdade com que se dá!
Se a alguém é um dia negado  um sorriso, sempre podemos dar-lhe o nosso, com toda a generosidade, pois ninguém precisa tanto do conforto de um sorriso como aquele que, fechado em si mesmo, aprendeu a dá-lo!